O Governo do Estado agora está vacinando, contra a Covid-19, crianças de 5 a 11 anos e adolescentes a partir de 12 anos no IEMA Rio Anil (antigo Cintra). O ponto de imunização está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. A intenção do poder público estadual é ampliar a cobertura vacinal contra a doença nos grupos prioritários.
“Graças ao avanço da vacinação, temos conseguido retornar paulatinamente aos serviços de saúde, a exemplo da cirurgias eletivas. Por isso, continuamos a apoiar os municípios na aplicação da vacina, para que a pandemia continue sob controle”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
No local, as crianças e adolescentes poderão tanto iniciar o seu esquema vacinal, como dar continuidade com as doses disponíveis. Para tanto, é necessário que estejam acompanhados de seus pais ou responsável legal, ter em mãos certidão de nascimento ou identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e a Carteira de Vacinação.
Além das crianças e adolescentes, também podem receber dose do imunizante no espaço adultos, pessoas imunossuprimidas, ou seja, com imunodeficiências secundárias (pacientes com HIV, em tratamento de câncer ou transplantados) e idosos de 80 anos ou mais que ainda não se vacinaram com a quarta dose.
Daucyana Castro