“Apresentamos a supervisão de gestão e os sistemas de informações que possibilitarão mais produtividade e sobretudo mais satisfação ao usuário. Iremos avançar nas próximas semanas para outras regiões do estado, dando continuidade ao trabalho de otimização da gestão”, frisou o Gerente de Gestão Corporativa da EMSERH, Aarão Neto.
Em abril deste ano, a EMSERH deu início ao trabalho de “Gestão Integrada com Foco em Resultados”, em São Luís. Na oportunidade, o encontro reuniu diretores de unidades de saúde localizadas na Grande Ilha. A inciativa tem como objetivo a apresentação do modelo de gestão que norteará o planejamento estratégico das unidades de saúde administradas pela EMSERH, baseado na produtividade e satisfação do usuário.
Com temas como modelo de supervisão das unidades, apresentação de tutoriais e testes dos Sistemas de Informações, a ideia é a curto e médio prazo, garantir mudanças que vão refletir diretamente no dia a dia da saúde pública no estado.
“Minha avaliação é de aproximação da gestão da EMSERH com as unidades, facilitando os processos de trabalho. É importante que os gestores estejam dispostos a reformular e avaliar os caminhos que são tomados, a fim de garantir o sucesso e o desempenho das instituições em que estão a frente como diretores. A EMSERH, dessa forma, vem contribuindo nesse processo, com uma gestão direta e participativa”, pontuou a Diretora Geral da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), Tassiana Miranda Brandão.
Daucyana Castro