O Código de Ética da EMSERH (Conjunto de normas de conduta para os colaboradores da empresa) está em vias de ser implantado e está sendo apresentado aos colaboradores por meio de palestras especiais promovidas pelo Núcleo de Gestão e Gente (NGG).
No treinamento, conduzido pelas analistas de Gente do NGG, Wanessa Vieira da Silva e Keully Menezes Sousa, os pontos mais importantes do Código de Ética foram repassados aos colaboradores durante descontraídas dinâmicas de grupos. “Essa metodologia de apresentação facilita muito na compreensão dos muitos conceitos e valores embutidos no Código de Ética”, destaca a analista Keully Souza. “Ao mesmo tempo, as dinâmicas de grupo acabam sendo uma oportunidade importante de interação e integração dos colaboradores”.
Para a gestão de desenvolvimento de pessoas da EMSERH, o Código de Ética é muito mais que uma ferramenta norteadora de direitos e deveres profissionais. “É a possibilidade de desenvolver cada colaborador em seu comportamento, levando a um pensamento crítico sobre os direitos humanos que podem e devem ser exercidos na contínua prestação do serviço com o usuários dos serviços de saúde”, destaca Grasiella Nunes, diretora de Gente e Gestão da EMSERH.
A série de palestras sobre o Código de Ética começou em março e, de acordo com previsão do NGG, até o início de agosto, todos os setores da sede da EMSERH terão passado pelo treinamento. Assim que a fase de treinamentos for concluída, cada colaborador da empresa irá receber por e-mail a íntegra do Código de Ética da EMSERH. A partir de agosto, a instrução sobre o Código de Ética será estendida aos colaboradores das 41 unidades de saúde estaduais gerenciadas pela empresa.
Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing EMSERH
Daucyana Castro