Fotos: Francildo Falcão
Com o objetivo de facilitar o elo entre diretorias e unidades, facilitar a comunicação e aumentar a resolutividade das demandas, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), lançou nesta semana o Sistema de Chamados. Uma importante ferramenta que vai aproximar a EMSERH das unidades.
Por meio do Sistema de Chamados será possível adicionar demandas, trocar mensagens, anexar documentos e fotos, além de acompanhar as solicitações. As unidades poderão demandar diretamente ao setor responsável, diminuindo consideravelmente o tempo de resposta.
O sistema já está em funcionamento para a sede administrativa da EMSERH e mais quatro unidades: Hospital Dr. Genésio Rêgo, Hospital Aquiles Lisboa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Araçagy e Policlínica Diamante. A intenção é que em dois meses toda da rede da EMSERH esteja integrada no novo sistema.
“O primeiro ponto positivo é estreitar essa comunicação entre unidades e sede e também aumentar a resolutividade, porque ali você vai ter um monitoramento do tempo que cada demanda é resolvida”, pontuou Paulo Ronchi, diretor de Planejamento, Governança e Inovação.
Por meio do sistema também será possível implantar processos de negócios de cada área, como por exemplo, processo de admissão ou demissão encaminhando a documentação do colaborador pelo sistema. A automatização do Sistema de Chamados vai aumentar a resolutividade das demandas de todas as áreas.
“Daqui a dois meses vamos fazer uma rodada de avaliação com as áreas para ver sugestões de melhoria, sugestões de fluxos de processos e de automatizações que possam ser feitas para que a gente dê mais resolutividade, atenda melhor as unidades e também entre os setores”, disse Paulo Ronchi.
Daucyana Castro