24 de agosto de 2017

Governador Flávio Dino e prefeito Zé Ribamar firmam parcerias para Humberto de Campos

Parceria garante implementação de ações em infraestrutura, agricultura familiar e saúde à população de Humberto de Campos. Foto: Karlos Geromy/Secap

Em continuidade à agenda de diálogo e apoio aos municípios maranhenses, o governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), no Palácio dos Leões, o prefeito de Humberto de Campos, Zé Ribamar. Durante a reunião, o Governo do Estado garantiu parcerias com a Prefeitura Municipal para a implementação de ações nas áreas da infraestrutura, agricultura familiar e saúde com o objetivo de melhorar a vida da população.

Desde o início do ano, o governador Flávio Dino tem dialogado com os prefeitos maranhenses que assumiram o cargo em janeiro para mapear os principais problemas dos municípios e garantir o apoio do Governo do Estado. Essa política de ajuda às administrações municipais visa aprimorar os serviços públicos e, consequentemente, a qualidade de vida de todos os maranhenses.

O prefeito Zé Ribamar destacou que a reunião foi muito promissora e explicou que o governador foi sensível a todos os pedidos e reivindicações, inclusive se prontificando em atendê-las, de uma maneira gradual. “E nós vamos sair daqui bastante encorajados, achando que grande parte dos problemas serão solucionados com essa parceria do governador Flávio Dino, que foi extremamente sensível aos nossos pedidos”, realçou o prefeito.

De acordo com ele, ficou decidido que o Governo do Estado, em parceria com o município, vai construir um Mercado onde hoje funciona a feira de Humberto de Campos. Ainda na área da infraestrutura, será construída uma ponte de concreto na sede da cidade e algumas pontes de madeira que serão de fundamental importância para interligar os povoados.

Na área da agricultura familiar, os pequenos produtores de Humberto de Campos serão beneficiados com a entrega de quintais produtivos e o município será contemplado com uma patrulha mecanizada com triturador de capoeira. “Vamos ter também uma ajuda para a manutenção do nosso hospital, que nós tentamos melhorar a saúde e isso é caro, tem um preço muito caro. E ele foi extremamente sensível com as nossas reivindicações e com os nossos pedidos”, reiterou o prefeito Zé Ribamar.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o Presidente da Câmara Municipal, José Ribamar Ramos de Almeida, além de vereadores de Humberto de Campos.