Profissionais que atuam no Hospital de Campanha de São Luís passaram, nesta terça-feira (27), por treinamento de prevenção e combate a incêndios. As instruções foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros. A unidade de saúde foi erguida temporariamente para dar suporte no atendimento a pacientes infectados pela covid-19.
O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, acompanhou as atividades e destacou a importância do treinamento. “Em todas as unidades geridas pela EMSERH prezamos pela total segurança de todos os profissionais que trabalham na unidade, bem como as pessoas que procuram os serviços disponibilizados. No Hospital de Campanha não seria diferente. Mesmo sendo uma unidade que não irá perdurar, passada a pandemia, estamos lidando com vidas e para nós toda vida é importante”, ressaltou.
O treinamento foi ministrado pela equipe do 2º Ten. do Corpo de Bombeiros, Jean Francis, formada por quatro militares. No período da manhã, os profissionais obtiveram conhecimentos teóricos e a tarde a parte prática, envolvendo técnicas de combate a incêndio e evacuação.
“O treinamento foi voltado para todos os profissionais da unidade com o objetivo de proporcionar conhecimento voltado para a prevenção e combate ao princípio de incêndio”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho, Paulo Cunha.
Esta foi a primeira etapa de capacitação, na próxima sexta-feira (29), será a vez dos profissionais que prestam serviço no Hospital de Campanha de Açailândia passarem pelo treinamento.