Após reativação no início da gestão Flávio Dino, o Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, que atende demandas de 16 municípios, tornou-se referência em atendimento, principalmente na especialidade de ortopedia. De janeiro a maio deste ano, o hospital realizou 98.880 atendimentos.
Segundo a diretora geral da unidade, Daniella Jadão, a atual administração tem mantido o bom funcionamento das unidades de saúde neste governo. “O governo tem sido acessível e empenhado em fazer saúde. Temos sido atendidos de maneira rápida e notamos que tem sido feito o possível para nos dar o suporte necessário para o bom funcionamento de nossa unidade. A saúde está no caminho certo, pois uma das prioridades da gestão é humanizar o atendimento e isso ameniza o sofrimento e dá mais qualidade aos serviços prestados”, pontuou a diretora.
Dos atendimentos já realizados este ano, 712 foram relacionados à cardiologia, 1.132 bucomaxilo, 8.090 de clínica médica, 39.233 de enfermagem, 5.520 de fisioterapia, 1.639 de fonoaudiologia. Já na área de neurocirurgia, foram 64 procedimentos; 279 pacientes foram internados na UTI. Ao todo, foram executadas 701 cirurgias gerais, dentre outras especialidades cirúrgicas e modalidades de assistência médica.
A manutenção da unidade com equipe médica qualificada também é uma das características da mudança promovida pela gestão atual no hospital de Presidente Dutra. “Ganhamos o terceiro ortopedista, um grande presente para os usuários de nossos serviços, pois a ortopedia é nosso carro chefe, assim como retornamos os exames de tomografia para dentro da unidade, duas grandes conquistas apenas em 2016”, garantiu Daniella.
Especialidades
O Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra presta Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica, clínica ortopédica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia neurológica, endoscopia e gastroenterologia.
A unidade realiza internação hospitalar em clínica ortopédica, clínica cirúrgica pediátrica, clínica médica, nefrologia e UTI. E ainda, Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) em análises clínicas, Raios X, ultrassonografia, e tomografia computadorizada.
Daucyana Castro