EMSERH Logo Mobile
Hospital Regional de Timbiras já realizou mais de 400 procedimentos do Programa Mais Cirurgias
Hospital Regional de Timbiras já realizou mais de 400 procedimentos do Programa Mais Cirurgias

O Hospital Regional de Timbiras realizou, do início de outubro até esta semana de novembro, mais de 400 procedimentos cirúrgicos de pequeno a grande porte, através do Programa Mais Cirurgias. No último fim de semana, foram realizados procedimentos cirúrgicos urológicos e cirurgia geral. O Mais Cirurgias, promovido pelo Governo do Estado, vem sendo executado simultaneamente em todos os hospitais da rede estadual de saúde.

“Realizamos desde cirurgia geral até as especializadas em Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Pediátrica e Vascular. O programa incentiva o nosso crescimento. Nós do hospital e a população de toda a região agradecemos muito pelos investimentos”, destacou Antônio de Pádua Costa Braúna, diretor administrativo do Hospital Regional de Timbiras.

Os procedimentos ocorreram em diversas especialidades, como urologia, ginecologia, obstetrícia, vascular e cirurgia pediátrica. Entre as cirurgias: histerectomia, hernioplastia, perineoplastia, colecistectomia, postectomia, ureterolitotomia, prostatectomia, correção de fístula, tratamento cirúrgico de varizes, tireoidectomia e adenoidectomia. Os próximos procedimentos estão agendados para a próxima semana.

O paciente Pedro Ricardo Freire foi submetido a uma cirurgia de prostatectomia. “A cirurgia foi muito bem feita e as enfermeiras foram muito atenciosas. Gostei muito de todo o atendimento que me foi dado aqui no hospital. Deus abençoe todos nós, obrigado a toda a equipe, já me sinto bem melhor”, disse o lavrador, logo após a cirurgia.

Em outubro, o Hospital Regional de Timbiras também realizou cirurgias nas especialidades de ultrassonografia da mama e transvaginal. A ação aconteceu em alusão à campanha Outubro Rosa. Na oportunidade, foi alcançada a meta de mais de 400 exames realizados.

O Hospital Regional de Timbiras atende a Regional de Saúde de Codó, formada por Alto Alegre, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus e Timbiras. É administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A unidade é referência em procedimentos de alta complexidade, que exigem tratamentos diferenciados, a exemplo das cirurgias de Hernioplastia Umbilical, inguino-escrotal e tratamento de varicocele, realizadas nesta quinta-feira (12), na unidade.


Imagem 0