EMSERH Logo Mobile
EMSERH reúne diretores de unidades em encontro de Gestão Integrada com foco em resultados
EMSERH reúne diretores de unidades em encontro de Gestão Integrada com foco em resultados

<strong>Fotos: Francildo Falcão e Ricardo Zaqueu

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) promoveu, nesta quarta-feira (19), no Praia Mar Eventos, em São Luís, um encontro de “Gestão Integrada com Foco em Resultados” e reuniu diretores de unidades de saúde. A inciativa teve como objetivo a apresentação do modelo de gestão que norteará o planejamento estratégico da instituição, baseado na produtividade e satisfação do usuário.

“Nosso propósito com este planejamento e suas ferramentas é melhorar a qualidade do serviço público, a qualidade assistencial e a qualidade de uma forma geral da gestão hospitalar. E isso com foco na percepção positiva do nosso cliente, que é o usuário do serviço de saúde e razão de existência de nossa missão, que é cuidar das pessoas”, destacou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

O evento, organizado pela Diretoria de Planejamento, Governança e Inovação, apresentou a gestores das unidades de saúde administradas pela EMSERH na Grande Ilha as etapas desenvolvidas no planejamento estratégico, bem como os pilares de gestão e os indicadores que possibilitarão uma aproximação da sede com as unidades gestoras, fomentando maior eficiência no atendimento ao público.

Segundo o diretor-executivo da EMSERH, Paulo Ronchi, a prática destas ações trará, a curto e médio prazo, mudanças que refletirão diretamente no dia a dia da saúde pública no estado. “É importante ter em vista que poderemos inclusive nos conhecer melhor, ter ciência de nossos problemas e qualidades, justamente para avançar e poder dar vazão aos fluxos da rede, o que diretamente traz maior satisfação ao usuário final e aos nossos colaboradores”, explicou Ronchi.

Entre os temas abordados no encontro, houve a apresentação do novo modelo de supervisão das unidades, apresentação de tutoriais e testes dos Sistemas de Informações.

“O modelo de supervisionamento das unidades que compõem a EMSERH vem de encontro ao pedido dos gestores por maior proximidade com a sede. Divididos em atendimento a cada uma de nossas regionais de saúde e ainda na grande ilha, teremos a figura do supervisor como ponto focal das demandas dos gestores das unidades, facilitando e compreendendo as demandas no sentido de garantir maior celeridade”, detalhou o gerente de gestão corporativa, Aarão Neto.

O diretor-administrativo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), Davison Lima, elogiou a iniciativa.

“Este novo projeto de gestão e seus conteúdos são de suma importância, pois as ferramentas de planejamento estratégico são fundamentais à efetivação de boas práticas em administração. Tais conteúdos nos ajudam a efetivar, no Hemomar, a política de sangue do estado”, ressaltou.


Imagem 0
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 5