EMSERH Logo Mobile
Fisioterapeutas participam de Curso de Mobilização Precoce no Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Aragão em Caxias
Fisioterapeutas participam de Curso de Mobilização Precoce no Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Aragão em Caxias

Em Caxias, fisioterapeutas do Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Aragão participaram, nesta terça-feira (31), de um curso sobre Mobilização Precoce. Na oportunidade, foram abordados novos protocolos que estão sendo implantados na unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O curso sobre Mobilização Precoce foi ministrado pela fisioterapeuta e especialista em UTI, Raira Rodrigues. “Conseguimos abordar a fisioterapia como um todo, todos os campos, fisioterapia clínica, neuro, traumato, respiratória e com isso nós conseguimos boas respostas e verificamos que estamos aptos a trabalhar em qualquer situação, o alinhamento de conhecimento, ficamos felizes com a resposta. Foi um momento de suma importância, percebemos a interação entre todos, percebemos que estamos alinhados em relação aos serviços da fisioterapia e que nós estamos com os conhecimentos em dia”, pontuou.

O evento também foi alusivo ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro. “Para celebrar a data trouxemos esse curso onde abordamos a importância da mobilização precoce no ambiente hospitalar, da UTI a alta do paciente, mostrando o que o fisioterapeuta faz dentro do hospital, a função do fisioterapeuta, que é a mobilidade, funcionalidade do paciente”, explicou o supervisor de fisioterapia da unidade de saúde, Walbert Araújo.

A adesão foi de 80% dos fisioterapeutas do hospital. “Foi de grande valia para enriquecimento de conhecimento tendo em vista a importância do fisioterapeuta no ambiente hospitalar, tanto na enfermaria quanto na UTI. E o quanto esse profissional é capaz de promover a funcionalidade e integralidade do paciente, e assim, devolver o paciente ao seio familiar, nas mais possíveis qualidades funcionais”, reforçou o fisioterapeuta da UTI, Matheus Eduardo Santos Silva.

O curso teve a aprovação dos colaboradores. “Programação especial para mostrar que os colaboradores são especiais”, ressaltou a coordenadora multidisciplinar da unidade, Karen Andressa Cavalcante.

O Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Aragão integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).


Imagem 0
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3